gerador de impacto

“«Agradecço a todos os que fazem parte da Casa do Cuidar, a criação e manutenção dos conteúdos ministrados nas formações. É sem dúvida uma temática muito pertinente, devido a toda a conjuntura do país envelhecido, mas também na construção de uma sociedade mais saudável a longo prazo. Neste sentido, na qualidade de Monitora de um Centro de Dia, e futura Assistente Social, Obrigada!”

Maria Ferrari, 2023 Portugal

“O curso é transformador. Mostrou um caminho sobre como ser paliativista, e acima de tudo, a importância de ser cuidar. Muitos aprendizados, muitas sementes que precisarão ser cuidadas para crescer. Tudo foi positivo e não consigo apontar pontos negativos. A parte do lanche era perfeita. Tantos ensinamentos, tanta vida. Abraços.”

Aluna 2019 (Casa do Cuidar Brasil)

“Iniciei minha jornada com foco no aumento do conhecimento técnico e logo observei minha ineficiência na dimensão espiritual no paciente. Me renovo como ser humano.”

Aluno 2019 (Casa do Cuidar Brasil)

“Foi muito inspirador! Me fez ampliar os meus conhecimentos, mas principalmente a olhar a vida de uma outra forma.”

Aluno 2019 (Casa do Cuidar Brasil)

“Desde que eu fiz o curso eu mudei minha vida. Passei a atuar com cuidados paliativos, hoje trabalho no Grupo Hospital Conceição na Equipe de Dor e Cuidados Paliativos e montei o Núcleo de Cuidados Paliativos da Clínica Oncológica Oncotrata em Porto Alegre. Trabalho com o que amo fazer, voltei a dançar ballet e jazz e a dar importância para o que dá sentido à minha vida. Procuro viver o presente, dizer sempre para às pessoas que são importantes pra mim eu te amo, valorizar os pequenos momentos e cuidar das pessoas. Durante o curso passei por um momento muito difícil da minha vida, com minha filha na UTI, e o curso me acolheu e me ajudou muito a passar por esse processo.”

Luciana Pinto Saavedra (Casa do Cuidar 2013)

Leitura Recomendada

sinopse

A morte é talvez o maior medo de boa parte das pessoas, além de ser ainda um tabu. No entanto, Ana Cláudia Quintana Arantes mostra-nos, neste livro, que a grande questão que envolve a morte, na verdade, é a vida. Como vivemos? Os nossos dias são devidamente aproveitados ou vamos chegar ao fim desta jornada cheios de arrependimento pelo que fizemos ou, pior, pelo que não fizemos? Ana Cláudia, médica especialista em Cuidados Paliativos, partilha as suas experiências pessoais e profissionais e incentiva as pessoas a cultivarem relações saudáveis, a cuidarem de si próprias com a mesma dedicação com que cuidam dos parentes e amigos. Reforça a importância de terem hábitos saudáveis, sem deixarem de fazer aquilo que têm vontade e as torna felizes. Este livro apresenta uma reflexão fundamental para os dias de hoje, tempo em que vivemos com a sensação permanente de que deixamos a vida escorrer entre os dedos.