Diante da certeza de que vai envelhecer, como se sente?

A maioria das pessoas parece não lidar bem com a ideia, uma realidade da qual é impossível escapar e que se faz presente a cada dia que passa. Como não há um remédio milagroso, o melhor é tentar compreender o processo de envelhecimento em vez de escolher ser uma vítima do tempo.

No início do século passado, em 1900, seria uma felicidade se pudéssemos passar dos 40 anos. Hoje, a nossa vida muitas vezes só encontra sentido exatamente a partir dos 40 anos, quando acreditamos que o melhor está por vir. O problema maior que nos ronda é que para chegarmos aos 80 anos ou mais precisamos envelhecer. O mérito (ou a responsabilidade) vai depender exclusivamente das nossas escolhas de comportamentos internos e externos realizados a cada dia, a cada momento da nossa vida. 


Vamos então conversar sobre isso?


Aspectos físicos, emocionais, familiares, sociais e espirituais estão envolvidos neste complexo tempo que chega com a idade mais avançada e aqui vamos detalhar cada um deles e oferecer a oportunidade de iluminar as nossas escolhas para vivermos muito melhor esse tempo.

Gostou da masterclass?

«Sou voluntário e cuido de um Idoso, e agora?»

Formação mais especializada e alinhada com o período de vida do Idoso é dirigida a qualquer pessoa que cuida de pessoas com mais de 65 anos de vida .

Como se lida com as respectivas limitações, necessidades, exigências e desejos do Idoso?